Gráficos com Análise Técnica Grátis!  Agora o Bússola do Investidor tem gráficos Interativos com Cotações em Tempo Real.   Acesse já!

Adicionar aos favoritos      RSS                           Novo por aqui? Cadastre-se ou faça seu login. 

Cadastre-se  |  Faça seu login  |  Planos
Ficha de renda variável
Responder Tópico

Mostrando página 1 de 1

ribeiro1
 Alguém pode me orientar se um ativo negociado em dezembro 2011, com prejuizo, deve figurar na ficha de Ganhos e Perdas desse mês ou na do  mês seguinte (janeiro 2012).  E como fica na declaração de ajuste deste exercicio?

em 03/04/2012 19:38:22

MIGX
As operações ref venda ações em dez/11 devem ser declaradas, o prejuízo será compensado no ano seguinte com eventual lucro e assim pagará menos I.R., ajuste anual o demonstrativo de renda variável ficará com saldo negativo(preuízo).No próximo ano 2012 na ficha de Renda Variável você deverá colocar esse valor como  prejuízo o  valor declarado em dez/11 porque o sistema não puxa o valores desse demonstrativo, na importação dos dados do ano anterior, como acontece com Dados Cadastrais e Declaração de Bens.

em 10/04/2012 09:01:28

ribeiro1
Muito obrigado,meu amigo. Aproveitando o ensejo e sua experiência, sabe me informar como proceder, na declaração de ajuste, com relação a compra e venda de um mesmo ativo no mesmo ano-calendário, ou seja, em 2011?  Não faço qualquer referência e deixo o rascunho para eventual solicitação por parte da Receita? 

em 11/04/2012 17:50:24

Mostrando página 1 de 1

Responder Tópico

Mercados  |  Empresas  |  Corretoras  |  Calculadora de IR  |  Fórum  |  Central de Ajuda  |  Contato
Siga-nos:     

Copyright © 2007-2014 Bússola do Investidor.
Ao utilizar o site, você concorda com os Termos de Uso.
Cotações de índices contém 15 minutos de atraso. Outras cotações são fechamento do dia anterior quando não especificado. Cotações fornecidas por Enfoque Informações Financeiras.
Todas as opiniões aqui exibidas são de responsabilidade de seus próprios autores e poderão ser retiradas a qualquer momento sem aviso prévio.
Apesar de todo o cuidado na coleta dos dados apresentados, não nos responsabilizamos pela exatidão das informações contidas neste site.

IP-0A9AC736 10.154.199.54- 01/09/2014 22:49:17