Gráficos com Análise Técnica Grátis!  Agora o Bússola do Investidor tem gráficos Interativos com Cotações em Tempo Real.   Acesse já!

Adicionar aos favoritos      RSS                           Novo por aqui? Cadastre-se ou faça seu login. 

Cadastre-se  |  Faça seu login  |  Planos
Dúvidas com a calculadora IR do Bússola
Relacionado à TOYB3
Responder Tópico

Mostrando página 1 de 1

dindo
Olá a todos venho através desta informar que sou um principiante ainda em ações. Fiz no mês de março meu cadastro da corretora XP e adquiri um plano chamado express e no mês passado adquirir as ações da TEC TOY, ainda não tive rendimentos (saldo negativo) e pelo que sei é necessário eu efetuar o cálculo de imposto de renda sempre no mês subseqüente certo?
Existe os campos "Descontos em Operações Day Trade" , "Desconto em Operações Normais" e "ISS". Emitindo notas de corretagem obtenho somente os número em dinheiro e não em porcentagem como aparece para esses campos.

em 04/05/2012 11:39:33

dindo
E aí, pessoal me ajudem a sanar essa dúvida.

em 11/05/2012 16:24:05

bjames
Se nao sabe seu desconto, é porque nao tem., hehehe

O ISS voce pode consultar com sua corretora qual a aliquota cobrada. E informar isso no sistema..

em 17/05/2012 20:52:29

Júnior
Fala amigo, provavelmente o plano que vc fechou com a XP é o de R$10,00 por ordem.

Basta vc entrar no cadastro das corretoras, colocar o valor fixo de corretagem que no seu caso vai ser os R$10,00.

Precisa informar o percentual de ISS, que no caso da XP é 2%, lá também tem um campo para isto.

Vai ficar faltando uma taxa que a XP cobre de 3,9% sobre a corretagem. Na nota aparece como outros bovespa.

Como no site não tem uma campo para esta taxa, basta vc soma-lá com o ISS.

Portanto no campo do ISS vc vai colocar 2 + 3,9, ou seja, 5,9%.

O resto o site faz sozinho. Inclusive os descontos ou créditos.

Abraço.

em 26/05/2012 23:53:59

Mostrando página 1 de 1

Responder Tópico

Mercados  |  Empresas  |  Corretoras  |  Calculadora de IR  |  Fórum  |  Central de Ajuda  |  Contato
Siga-nos:     

Copyright © 2007-2014 Bússola do Investidor.
Ao utilizar o site, você concorda com os Termos de Uso.
Cotações de índices contém 15 minutos de atraso. Outras cotações são fechamento do dia anterior quando não especificado. Cotações fornecidas por Enfoque Informações Financeiras.
Todas as opiniões aqui exibidas são de responsabilidade de seus próprios autores e poderão ser retiradas a qualquer momento sem aviso prévio.
Apesar de todo o cuidado na coleta dos dados apresentados, não nos responsabilizamos pela exatidão das informações contidas neste site.

IP-0A9AC736 10.154.199.54- 23/11/2014 18:55:10